Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

ANATEL E POLÍCIA FEDERAL FECHAM RÁDIOS CLANDESTINAS

/ Notícias

Postado por: Administrador - em 01/03/2018 às 07:26

Fiscais da Anatel e Policiais Federais estiveram na Vila Brasília, em Volta Redonda, na manhã passada, para uma operação de busca e apreensão do transmissor e antena da Rádio Líder FM, que estava funcionando irregularmente na cidade.

 

O transmissor e a antena estavam escondidos no quarto de uma casa, no alto da Vila Brasília. O dono do imóvel foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, onde prestou depoimento, informou quem estava alugando o imóvel e foi liberado, em seguida.

 

A reportagem apurou que os fiscais da Anatel passaram quase uma semana, usando equipamentos especiais de captação de sinais, até localizar o transmissor. Com o apoio da Polícia Federal, eles completaram o trabalho, na manhã passada, apreendendo o equipamento.

 

O responsável pela emissora clandestina, um homem chamado FÁBIO, declarava aos anunciantes que a emissora era legalizada. Argumentava ter arrendado uma emissora da cidade de Vassouras e transferido transmissora e antena para Volta Redonda. Entretanto, a Anatel, ao descobrir a irregularidade tomou as providências legais.

 

Notícias que a reportagem do programa está tentando confirmar revelam que as Forças de Segurança da Intervenção Federal estão apurando denúncias sobre a utilização de emissoras clandestinas pelos traficantes de drogas, usando códigos especiais para se comunicar com os consumidores.

 

Outras informações, ainda não confirmadas, dão conta de que a ação dos fiscais da Anatel ocorreu em várias cidades do Sul Fluminense: Paraíba do Sul, Barra do Piraí, Valença e Volta Redonda, onde teriam sido fechadas outras emissoras clandestinas.

 

Submenu