Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa vistoriou no dia passado, a empresa de tratamento térmico de resíduos hospitalares OPX Ambiental Ltda

/ Notícias

Postado por: Administrador - em 23/02/2018 às 08:32

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa vistoriou no dia passado, a empresa de tratamento térmico de resíduos hospitalares OPX Ambiental Ltda, localizada no bairro Vila Ursulino. Essa foi a segunda vez, este ano, que a Secretaria esteve no local averiguando denúncias de moradores. A primeira foi no dia 9 de fevereiro. Na época, a equipe de Meio Ambiente apurou algumas irregularidades que deveriam ter sido sanadas até ontem, mas não foram. Participaram da visita o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Roberto Beleza, a gerente de Fiscalização Ambiental, Jeniffer Melgaço e o presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Cabeleireiro.

Como não foram corrigidas as irregularidades a empresa recebeu três autos de infração. Uma das multas em relação à licença ambiental da empresa, que determina que ela receba apenas resíduos hospitalares, mas foram encontradas diversas lâmpadas fluorescentes.

O segundo auto de infração refere-se à falta de medidas de controle que deveriam ter sido adotadas para que o odor dos resíduos não atingisse áreas externas, o que não está acontecendo já que os moradores reclamam do forte cheiro na região da empresa, e por não comunicar à Secretaria de Meio Ambiente as alterações físicas no local. O terceiro auto foi por não atendimento a intimação para apresentar relatório de cumprimento das condicionantes.

Todos os autos de infração foram lavrados, mas ainda cabe recurso por parte da empresa. Segundo a gerente de Fiscalização Ambiental, Jeniffer Melgaço, por necessidade de adequação a empresa foi intimada a apresentar um relatório sobre as providências exigidas pela fiscalização.

Em menos de 15 dias as equipes da Secretaria de Meio Ambiente foram acionadas seguidamente pela comunidade, por causa do mal cheiro e da desarrumação do lixo coletado pela empresa.

Submenu