Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária de Barra Mansa interditaram o prédio onde funcionava o Cremeb (Centro de Referência Médica de Barra Mansa)

/ Notícias

Postado por: Administrador - em 22/02/2018 às 07:44

A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária de Barra Mansa interditaram o prédio onde funcionava o Cremeb (Centro de Referência Médica de Barra Mansa), na Rua Tenente José Eduardo, no Ano Bom. A unidade abrigava serviços da Secretaria Municipal de Saúde, como a coleta de sangue, o Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente e o Laboratório Municipal.

Devido a infiltrações, parte do reboco desabou, colocando em risco funcionários e os usuários. A situação do prédio se agravou após as fortes chuvas dos últimos dias.

Com a interdição, todos os serviços da unidade foram transferidos para novos endereços e serão normalizados a partir da próxima segunda-feira, segundo a prefeitura.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, a unidade passará por obras de caráter emergencial. Existe a perspectiva de instalação de um PSF (Posto de Saúde da Família) na unidade”, segundo secretário.

O subsecretário Silvio Daniel ressaltou que o imóvel não passa por reforma há anos.

O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Serginho Bombeiro, confirmou que a situação se agravou com as fortes chuvas dos últimos dias. “Durante a realização da vistoria foi constatado que havia risco para os funcionários e os usuários dos serviços. Não podemos ser omissos e tivemos que tomar a decisão de interditar o imóvel”, disse. 

Além da Defesa e Civil e Vigilância Sanitária, técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano também estiveram no prédio e confirmaram a necessidade de interdição para a realização de obras.

Submenu