Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

O ano letivo em Volta Redonda teve início no dia passado com a entrega, pela prefeitura, dos kits escolares

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 06/02/2018 às 07:23

O ano letivo em Volta Redonda teve início no dia passado com a entrega, pela prefeitura, dos kits escolares aos alunos da rede pública. Nesta segunda, foram entregues aproximadamente 3 mil e 500 kits.

De acordo com a secretária de Educação, Rita Andrade, a previsão é que logo após o Carnaval a entrega aos cerca de 37 mil alunos da rede já esteja concluída. São 40 mil kits adquiridos, pois há uma margem de 10% para atender aos alunos que ingressam durante o ano letivo. Segundo a secretária, todos os kits já estão em Volta Redonda.

O prefeito Samuca Silva, fez questão de enfatizar que o planejamento feito em 2017 – primeiro ano do governo – está sendo fundamental para as melhorias na educação de Volt Redonda. “Além dos kits escolares, estão sendo entregues o material de limpeza e pedagógico, que já chegaram a 57 unidades. E, logo após o Carnaval, serão entregues também os uniformes”.

Os alunos das creches estão recebendo agenda e mochila. Já os da pré-escola ganham agenda, estojo, giz de cera, duas massas de modelar e mochila. Os alunos do 1º ao 5º ano, por sua vez, recebem mochila, estojo, apontador, régua, agenda, tesoura sem ponta, borrachas, caixa de lápis de cor, lápis preto e caderno brochura. De 6º ao 9º ano, o kit é formado por apontadores, borrachas, caderno de desenho, cadernos universitários, canetas esferográficas, esquadro, estojo, tesoura sem ponta e transferidor.

O prefeito informou que estão, inclusive, sendo licitados os kits escolares para 2019.

Submenu