Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda acabou com a 13ª mensalidade

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 01/02/2018 às 07:59

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda acabou com a 13ª mensalidade, numa assembleia realizada na tarde passada.

Cumprindo uma de suas principais promessas na campanha que o conduziu a um novo mandato na Associação dos Aposentados, o presidente Ubirajara Vaz anunciou o fim da cobrança da 13ª mensalidade aos associados da entidade. A proposta foi aprovada por unanimidade. Cerca de 140 associados compareceram à Assembleia Geral Ordinária, na sede da instituição, na Vila Santa Cecília.

Em votação anterior, na mesma assembleia, os associados recusaram uma mudança no estatuto da entidade, que previa um aumento de até 6% nas mensalidades. Ficou acertado que não haverá modificação no artigo, permanecendo a autorização de aumento de até 5% a cada ano. Ao final o presidente da entidade comentou que o fim da cobrança da 13ª mensalidade foi promessa feita na última campanha e, para cumpri-la, foi preciso realizar a assembleia, já que a cobrança estava no estatuto. Agora, serão apenas 12 mensalidades. Quanto ao aumento de 5% para 6% que a diretoria pleiteava e que representava pouco mais de 2 reais e 50 centavos por mês, para cada associado, seria importante para os novos projetos, não foi aprovado. Lamentavelmente, não será possível, por enquanto, dar prosseguimento ao projeto de construção da Clínica da Mulher. Ubirajara Vaz comentou que o importante é que os associados compareceram em bom número e exerceram a democracia na instituição, que é a maior entidade de aposentados em funcionamento na América Latina.

Submenu