Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Carnês de IPTU da cidade de Volta Redonda serão entregues em Fevereiro

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 30/01/2018 às 07:37

O aumento do IPTU é motivo de discórdia em várias cidades do País. No Rio de Janeiro, por exemplo, estão sendo movidas ações contra a prefeitura por causa do aumento desproporcional da planta de valores.

A prefeitura de Volta Redonda começou a emissão dos carnês do IPTU 2018 para mais de 109 mil imóveis. A previsão é que os carnês comecem a chegar aos endereços na segunda quinzena de fevereiro.

Este ano, o desconto para pagamento em cota única antecipada será de 18%, com vencimento no dia 9 de março. Quem optar pela cota única sem antecipação e que vence no dia 29 de março, terá desconto de 10%. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, em até seis vezes, o vencimento da primeira cota também será no dia 29 de março.

A secretária municipal de Fazenda, Norma Chaffin, explica que quem não receber o carnê, poderá retirar a segunda via no saguão da prefeitura (na Praça Sávio Gama, Aterrado), na subprefeitura do Retiro (Avenida Antônio de Almeida) ou através do site do município (voltaredonda.rj.gov.br), no link “IPTU e Taxas”, localizado na opção Acesso Rápido.

“É importante que o contribuinte confira os dados que constam no carnê. Caso não concorde com alguma informação, ele deve comparecer aos guichês 8 ou 9 da prefeitura para apresentar sua solicitação de alterações até o dia 29 de março”, explica a secretária de fazenda.

A informação distribuída pela prefeitura não fala em atualização da planta de valores. O contribuinte espera não ser surpreendido por um reajuste.

 

Submenu