Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Publicado, no dia passado, o edital do concurso que será realizado pela INB (Indústrias Nucleares do Brasil)

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 11/01/2018 às 06:36

O Diário Oficial da União publicou, no dia passado, o edital do concurso que será realizado pela INB (Indústrias Nucleares do Brasil). As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 15.

A seleção visa à formação de cadastro de reserva, que será utilizado durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.  Ao todo são 68 cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. Os vencimentos variam de 3.247 reais a 5.867.

A função de assistente em administração exige apenas o nível médio e tem ganhos de 3.247,40 (para quem atuar em Resende) ou 3.136 (na cidade do Rio de Janeiro). Há chances também para quem possui nível médio/técnico.

Os cargos mais tradicionais são para técnicos em segurança do trabalho, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem do trabalho, informática e mecânica. Há oportunidades ainda para técnicos de laboratório industrial, logística, arquivo, automação industrial, meio ambiente, química, qualidade, radioproteção e topografia/agrimensura.

O concurso visa selecionar também mecânico, almoxarife, caldeireiro, inspetor de guarda, mecânico de manutenção, operador, soldador, programador, projetista, secretária, desenhista e montador, entre outros.

No nível superior, a oportunidade é para Direito (advogado, com OAB regularizada), Administração, Comércio Exterior, Comunicação Social, Analista de Sistemas, Assistência Social, Ciências Contábeis, Biologia, Biblioteconomia, Economia, Enfermagem do Trabalho (pós-graduação na área), Física, Geologia, Medicina do Trabalho (pós-graduação na área), Psicologia e Química.

Há chances ainda para engenheiros das áreas Ambiental, Civil, Agronômica, Computação, Automação e Controle, Produção, Segurança do Trabalho, Elétrica, Mecânica, Metalúrgica e Química. A relação completa está no edital.

As inscrições serão abertas às 9 horas da próxima segunda-feira, dia 15, no site da Fundep, organizadora do concurso. Os interessados deverão se cadastrar até 8 de fevereiro.

A taxa é de 80 reais para cargos dos níveis médio e médio/técnico e de 100 reais para os de nível superior. Quem é de família de baixa renda, inscrito no CadÚnico, poderá pedir isenção da taxa de inscrição. A solicitação nesse caso deverá ser feita nos dias 15 e 16 deste mês.

Além de Rio de Janeiro e Resende, os selecionados serão lotados em Caetité (BA) e Caldas (MG). No ato da inscrição, o candidato poderá escolher o local que deseja trabalhar e disputar uma vaga. A prova, segundo a INB, será realizada na cidade escolhida, no dia 4 de março.

Submenu