Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

População se reune para ajudar criança com sindrome rara

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 10/01/2018 às 07:13

PRA COMEÇO DE CONVERSA...

A região Sul Fluminense está se integrando a uma campanha iniciada nas redes sociais pela família do menino Rafel Morais Dias, de apenas seis meses de vida. O garoto tem a Síndrome de Wiskott-Aldrich, uma doença rara que só pode ser curada com um transplante de medula. Entretanto é preciso encontrar um doador cem por cento compatível.

O vereador Sidney Dinho, ex-presidente da Câmara de Volta Redonda se integrou ao movimento que busca um doador de medula e teve um encontro com  a direção do SindPass, instituição que que reúne as empresas de transporte coletivo do Sul Fluminense, e conseguiu que a liberação de dois ônibus para levar voluntários até o Inca (Instituto Nacional do Câncer), no rio de Janeiro, com o objetivo de que eles se cadastrem como doadores de medula óssea, o que pode ser a solução para o  pequeno Rafael Morais Dias, que sofre da rara doença que diminui a expectativa de vida, devido ao grande risco de infecções e sangramentos, principalmente, o craniano. Para que Rafael seja curado, ele precisa de um doador de medula 100% compatível para a realização de um transplante.

Os ônibus cedidos pelo Sindpass vão sair na próxima semana, segunda e terça-feira, dias 15 e 16, às 6 horas, da Praça Brasil na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, para levar ao Rio os voluntários doadores. No Inca, será feito um cadastro e coleta das amostras sanguíneas.  Cada ônibus tem capacidade para 45 passageiros. Portanto estão sendo recrutados 90 voluntários para os dois dias.

Os interessados devem entrar em contato com Patrícia, uma das integrantes do projeto, no telefone 9.9832-3508.

Para se tornar um doador de medula óssea é necessário:

 

– Ter entre 18 e 55 anos de idade.

 

– Estar em bom estado geral de saúde.

 

– Não ter doença infecciosa ou incapacitante.

Portanto, os voluntários de 18 a 55 anos devem fazer contato com PATRÍCIA no telefone: 9.9832-3508.

Submenu