Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Funcionários da CSN que fazem parte do processo de Radiação Ionizante receberão sua indenizações

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 19/12/2017 às 06:59

O Sindicato dos Metalúrgicos anunciou que, finalmente, os funcionários da CSN que fazem parte do processo da Radiação Ionizante receberam suas indenizações, por determinação da Justiça. São mais de 5 milhões e meio de reais injetados na economia da região sul fluminense. Foram beneficiados 112 trabalhadores. O presidente do órgão de classe comemorou o resultado da ação judicial comentando que só se consegue uma vitória como essa através de um departamento jurídico qualificado.

Silvio Campos comentou também que a conquista veio para fechar o ano de 2017 que, para muitos, não vai deixar muita saudade.

A grave crise financeira e política deixou o ano pesado para a maioria dos brasileiros e, não podia ser diferente aqui na região. O reflexo foi sentido em demissões, perda do poder de compra e com as alterações de direitos trabalhistas após a reforma entrar em vigor. “Foi um ano puxado e de muito trabalho. O mercado parado, as empresas passando por dificuldades que refletem diretamente nos trabalhadores.

Além do processo da radiação ionizante, os de PLR I e II já distribuíram mais de 80 milhões reais para os trabalhadores da CSN e o sindicato fechou o ano com a vitória no processo da Hora de Refeição, que teve mais de 2.500 operários envolvidos e já distribuiu mais de 81 milhões de reais.

 

Submenu