Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Órgãos ambientais divulgam amanhã posição em relação à CSN

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 06/12/2017 às 07:19

Os órgãos ambientais do Estado do Rio prometeram divulgar, amanhã, quinta-feira, 7 de dezembro, uma posição em relação à determinação de encerramento das atividades da Usina da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda. A reunião realizada no dia passado, no Rio, entre representantes da CSN e técnicos dos órgãos ambientais do Estado serviu para que a empresa apresentasse suas razões. A expectativa é que o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), a Ceca (Conselho Estadual de Controle do Ambiente) e a Sea (Secretaria Estadual do Ambiente) se manifestem sobre o assunto amanhã.

A reunião estava programada como um dos passos para garantir que a Companhia mantenha suas atividades na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. O encontro foi proposto depois de uma reunião realizada na segunda-feira, com a participação de várias autoridades, depois que o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) declarou que a CSN não iria ter as atividades suspensas, apesar da determinação entregue pelos órgãos ambientais à direção da empresa. O governador, os políticos e os sindicalistas que estiveram reunidos no início da semana, concordam que para Volta Redonda, a decisão dos órgãos ambientais representará uma enorme redução em seu nível de atividade econômica e arrecadação de impostos, sem falar em aproximadamente 22 mil empregos na própria siderúrgica e em empresas terceirizadas, que seriam fechados. Para o governo estadual, o prejuízo com a parada da CSN, em termos de arrecadação de ICMS, ficaria em dezenas de milhões de reais por mês.

A expectativa é que ocorra uma retomada de posição dos órgãos estaduais, e que esse anúncio já seja feito amanhã, para evitar uma tragédia econômica e social na cidade.

Submenu