Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Trabalhadores da CSN votaram escala e horários do turno de 8 horas

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 30/11/2017 às 07:38

Os trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional  aprovaram, em votação realizada no dia passado, na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, a escala e horários do turno de 8 horas que voltará a ser implantado na empresa. Eles aprovaram o chamado horário ímpar, que será de 11 da noite às 7 da manhã; das 7 às 3 da tarde e das 3 da tarde às 11 da noite. Esta alternativa teve a preferência de 59,2 por cento dos 3.056 votantes.

Já a escala, aprovada por 92,9 por cento dos trabalhadores, foi a 4 por 1, 4 por 1 e 4 por 2. Isso significa que o empregado trabalhará duas vezes consecutivas por quatro dias, com um de folga, e uma vez com o mesmo número de dias, com dois de folga.

A intenção da CSN era implantar o turno amanhã, mas para as adequações necessárias, o início da nova escala só deverá vigorar a partir da próxima semana. A data deverá ser confirmada pela companhia ainda hoje.

A volta do turno de oito horas na CSN foi decidida também em votação dos operários, na semana passada. Para tanto, a empresa ofereceu algumas compensações, como um abono de 4 mil reais, cuja primeira parcela deveria ser quitada esta semana. Todavia, no dia passado, a companhia informou aos empregados que, em razão de ter de prestar esclarecimentos à Justiça do Trabalho sobre a implantação do turno de 8 horas, haverá um atraso na parcela inicial de 2 mil reais, que deverá ser paga na próxima segunda-feira.

Submenu