Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Detran presente estará em Volta Redonda no dia 30 de novembro

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 28/11/2017 às 07:32

Pela quarta vez em dois meses, Volta Redonda receberá o projeto Detran Presente, mutirão de serviços do órgão que estará na Ilha São João, depois de amanhã, quinta-feira, 30 de novembro. Mais de 150 funcionários estarão à disposição dos moradores da região para atender a demanda reprimida. O atendimento será realizado das 9 às 16 horas. O agendamento dos serviços já está disponível no site detran.rj.gov.br ou pelo telefone 0800-020-4040.

Esta será a 39ª edição do Detran Presente. Desde maio, o mutirão já realizou mais de 68 mil atendimentos em 23 cidades. Volta Redonda é a que apresenta a maior demanda reprimida no estado do Rio, em razão de greve dos funcionários de uma prestadora de serviços que foi substituída. Somente no Médio Paraíba foram realizados 7.305 atendimentos no Detran Presente, cerca de 10,73% dos atendimentos do mutirão. 

“Mesmo com as paralisações, os serviços do Detran não pararam. O Detran enfrentou a greve, trocou as empresas prestadoras de serviços e agora está indo aos locais onde a demanda reprimida é maior. E Volta Redonda é uma das cidades com maior necessidade da presença da equipe itinerante. A região do Médio Paraíba teve um acúmulo grande de atendimento”, disse Vinicius Farah, presidente do Detran.

Durante o mutirão os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão de CNH. De acordo com a demanda para os serviços prestados poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços de cada edição está no site detran.rj.gov.br.

Outra ação do Detran para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

 

Submenu