Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Associação de moradores do Volta Grande I e III divulga nota em relação ao Instituto Dagaz

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 17/11/2017 às 07:01

A propósito do “Pra Começo de Conversa” que abriu o nosso programa da quinta-feira, a presidente da Associação de Moradores do bairro Volta Grande, MARIA MERCÊZ, enviou à nossa produção um documento esclarecendo a posição da entidade em relação ao Instituto Dagaz. Trata-se de uma nota de esclarecimento divulgada no bairro. Na nota, a associação afirma que a parceria entre a associação e o Dagaz foi registrada em ata da reunião realizada em novembro do ano passado, definindo os seguintes termos:

Que o instituto usaria a sede da associação de segunda a quinta-feira, de 7 da manhã às 9 da noite e que seria repassada à comunidade, através da associação, uma ajuda de custo para manutenção e ampliação da sede. O documento registra que seria feito um rateio entre o Instituto Dagaz e a associação para o pagamento da conta de energia elétrica e que caberia ao Dagaz o pagamento integral das contas de água, telefone e internet. Ainda segundo a associação, foi cedido um espaço na sede ao instituto para a construção de uma nova sala de balé. De acordo com a associação, esta obra não aconteceu porque, de acordo com o Dagaz, a prefeitura de Volta Redonda não teria repassado a verba necessária.

Na nota, a associação de Moradores dos bairros Volta Grande I e III menciona que o Dagaz não teria cumprido a sua parte no combinado, “criando um clima de desrespeito” entre as duas partes.

Além disso, o documento da associação da conta de uma dívida que o Dagaz teria com a entidade, no valor de 16 mil e 500 reais, cujo pagamento teria sido protelado até outubro, quando o Dagaz negou fazer o acerto de contas, o que provocou o pedido da associação para a retirada do Dagaz da sede até o dia 10 deste mês.

Submenu