Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Técnicos do Ministério da Saúde visitam instalações do Hospital do Idoso

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 09/11/2017 às 07:16

O Hospital do Idoso de Volta Redonda teve mais um lance, no dia passado, para sua entrada em atividade no mês que vem, como é intenção do Prefeito Samuca Silva. Técnicos do Ministério da Saúde estiveram nas instalações do Hospital São Camilo. Acompanhados do prefeito, do secretário de Saúde Alfredo Peixoto e de outros profissionais da Saúde, e dos vereadores Neném (PSB) e Mauricio Pessôa (PSC) eles visitaram todos os setores do futuro Hospital do Idoso.

O Prefeito informou que “Após avaliação e sugestões deles, será feito um relatório e, com esses dados, haverá o direcionamento técnico para a conclusão do projeto. O plano da administração, segundo Samuca, é a abertura do Hospital do Idoso dentro de, no máximo, 30 dias”.

Recentemente, o prefeito propôs alugar o São Camilo, que estava fechado, com a intenção de abrir um novo hospital, destinado aos idosos. Já houve várias reuniões e a intenção é que essa nova unidade seja aberta ainda este ano. Serão 60 leitos, seis de UTI e dois centros cirúrgicos.

Segundo o secretário Alfredo Peixoto, haverá uma estrutura específica para o idoso e com isso parte da rede pública terá uma redução de despesas. Mas para que se possa fazer o novo hospital, dentro de todas as normas técnicas que preconiza o Ministério Saúde, os técnicos fizeram esta visita. Os técnicos, que vieram de Brasília, ficaram satisfeitos, segundo revelou a assessoria do governo municipal. Chegaram a comentar que Volta Redonda é a única cidade do estado do Rio e uma das poucas do país que atualmente estão abrindo hospitais.

 

Submenu