Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Barra Mansa

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 03/10/2017 às 07:09

Na véspera do aniversário da cidade de Barra Mansa, o prefeito Rodrigo Drable (PMDB) assinou, na Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), no bairro Barbará, o protocolo para instalação do Parque Tecnológico do Sul Fluminense, que será instalado no terreno onde funcionava a Edimetal, as margens da Via Dutra, no bairro São Silvestre.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Fátima Lima, do deputado federal Celso Pansera (PMDB); do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, do diretor da Faetec-BM, Ricardo Said, do diretor da Associação de Pesquisadores do Sul Fluminense, Alexandre Silva, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo e do secretário de Educação, Vantoil de Souza.

Para o prefeito Rodrigo Drable, a criação do Parque Tecnológico é resultado de parcerias da prefeitura com pessoas dispostas a ajudar Barra Mansa. “A vontade que temos nos motiva, nos dá força, quem tem uma equipe, consegue avançar de forma consistente. Temos um grupo suficiente de pessoas para superar adversidades e dentro de um planejamento, alcançaremos resultados positivos”, destacou o prefeito.

Para o deputado federal Celso Pansera, que ajudou na implementação da ideia do Parque Tecnológico do Sul Fluminense, Barra Mansa sai na frente na busca por melhor conhecimento. Quem também foi um incentivador do funcionamento do Parque Tecnológico em Barra Mansa foi o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, o deputado estadual Gustavo Tutuca.

Além da assinatura do Parque Tecnológico, o prefeito também assinou o termo de cooperação entre a prefeitura e a Faetec para a abertura do primeiro Curso Superior Tecnológico Gratuito de Barra Mansa.

O curso de sistemas para internet com foco em empreendedorismo digital irá durar três anos. A primeira turma será aberta no começo do próximo ano, mas ainda não haverá processo seletivo por conta do curto espaço de tempo. As notas das últimas três edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão levadas em consideração para a inscrição dos interessados.

Submenu