Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Metalúrgicos não vão negociar turno de 8 horas com CSN

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 27/09/2017 às 07:16

Os metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional decidiram no dia passado, em plebiscito organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, que não vão negociar com a siderúrgica a volta do turno de revezamento de oito horas. O “não”, que veda a discussão do retorno do turno de oito horas, teve 2.045 votos, contra 1.153 do “sim”. De acordo com o presidente do sindicato, Silvio Campos, a decisão está de acordo com as expectativas da entidade sindical.

A decisão de consultar os trabalhadores foi tomada depois de rumores de que a empresa pretendia voltar ao antigo regime de revezamento. Reuniões de convencimento já estariam sendo realizadas, de acordo com o sindicato, para que isso ocorresse.

Silvio Campos destacou que sempre foi contra o retorno do turno de revezamento de oito horas. Além disso, não houve perspectiva de nenhuma compensação justa para os trabalhadores. Tudo permanece como está – afirma o presidente do sindicato, lembrando que o turno de seis horas começou a valer em 2008 e foi um ganho para os trabalhadores que exercem suas atividades nesse regime. Desde então, a CSN tenta retornar ao revezamento de oito horas.

Submenu