Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Região da Vila Brasilia terá Centro de assistência à arte

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 18/09/2017 às 07:35

A Região da vila Brasília vai ganhar uma casa que será o CENTRO DE ASSISTÊNCIA À ARTE. A idéia do prefeito Samuca Silva começou a ser colocada em prática neste fim de semana, conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Volta Redonda. O espaço que vai funcionar no bairro Verde Vale, já recebeu os primeiros retoques. No último sábado, as equipes da secretaria municipal de Cultura, em parceria com as secretarias de Ação Comunitária (Smac) e de Infraestrutura, realizaram um mutirão para limpeza geral com emboço, reboco e pintura no espaço. Além disso, o mutirão contou com a colaboração de diversos moradores.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Márcia Fernandes, o espaço será terá gestão compartilhada e será utilizado pelo poder público para fomentar algumas oficinas. Em princípio já existem grupos interessados em oferecer cursos, oficinas e vestibular social. Segunda a secretária, a expectativa é que até o final de outubro esse espaço já esteja funcionando. A iniciativa, segundo o vice-prefeito Maicon Abrantes deve se repetir em outros bairros do município, por orientação do prefeito Samuca, que está entusiasmado com iniciativas da Secretaria de Cultura.

A propósito, além de ser de interesse dos comerciantes, a nova Praça da Colina voltou a funcionar, com mesas e espaço de lazer para a comunidade, na última quinta-feira, com a presença de um grande público. O Secretário de Desenvolvimento, Joselito Magalhães aproveitou para anunciar que outros bairros da cidade vão receber ação semelhante.

Submenu