Escute nossa Rádio Online

Rádio 96,1 FM Rádio Light Rádio 1390 AM

Presidente da AAPVR condena projeto do governo

/ Informativos

Postado por: Administrador - em 13/06/2017 às 08:02

PRA COMEÇO DE CONVERSA...

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Ubirajara Vaz, condenou veementemente o projeto do governo federal de usar 8 bilhões e meio de segurados que ganharam ações na Justiça, há mais de dois anos, e não retiraram o dinheiro. Bira disse que o valor é devido a 493 mil credores e que o projeto pode ser votado na próxima semana na Câmara dos Deputados. O valor total é estimado pela Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, da qual a entidade presidida por ele faz parte.

- Isso é roubo! O governo tem é que chamar estas pessoas para receber – disparou o presidente da associação, para quem o governo quer “institucionalizar um roubo, uma apropriação indébita”. Ele acrescentou: “Muitos destes segurados nem sabem que têm a receber. O que o governo deveria fazer é chamar estas pessoas para pagar o que o INSS lhes deve”.

O líder dos aposentados na região disse que o presidente da confederação, Warley Martins, acionou o Conselho Jurídico da entidade para que estude com urgência uma forma de impedir a tramitação do projeto, já considerado inconstitucional pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O presidente da AAP-VR afirmou que o governo é ágil para convocar milhares de pessoas para as perícias no INSS, com o intuito de retirar seus benefícios. "O governo chama até mesmo os portadores de necessidades especiais para novas perícias. Por que não convoca, também, aqueles que têm direito a receber atrasados do INSS e não sabem? Tenho certeza de que a grande maioria destas pessoas é pobre. É justo que percam o que têm direito porque o governo não lhes informa? Só o desejo de pegar de volta o dinheiro que é dos segurados já é vergonhoso”, criticou Bira.

Submenu